CGT DEFENDE A PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES SINDICAIS

A CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) elaborou, através de Walter Tesch, seu assessor nacional, uma radiografia do Ministério do Trabalho e Previdência Social. No documento, a entidade defende a participação das entidades sindicais na fiscalização das empresas e nos programas de formação de mão-de-obra realizados pelas entidades empresariais e pelo Ministério do Trabalho. A direção da CGT observa que a central sindical não pode se limitar a reivindicar salários e a correr atrás da inflação.

COLLOR BENEFICIA "POLÍTICOS FIÉIS"

O presidente Fernando Collor começou a recompensar com cargos públicos
30587 federais os políticos que o apoiaram e trabalharam por ele em seus estados
30587 durante a campanha eleitoral do ano passado. Até o momento, os seguidores
30587 do presidente comandam o campeonato de indicações de cargos em todo o
30587 país, no tradicional esquema de apadrinhamento aos seus protegidos. A
30587 exceção nesse critério é o Rio de Janeiro, onde o presidente mantém
30587 controle absoluto sobre os escolhidos para órgãos de grande ou pequena

GOVERNO DE RONDÔNIA CONCEDE ABONO DE 40% A SERVIDORES

O governador de Rondônia, Jerônimo Santana (PMDB), concedeu ontem um abono de 40% aos servidores públicos civis e militares do estado, retroativo a 1o. de junho. O índice é superior aos concedidos aos trabalhadores do serviço público em São Paulo (5,98% a 13%) ou Pará (25%) (O ESP).

COLLOR VIAJOU PARA TURIM PARA ASSISTIR JOGO

O presidente Fernando Collor desembarcou ontem em Turim (Itália), onde assistirá hoje a partida Brasil e Suécia pela Copa do Mundo de Futebol. O presidente ficou hospedado na casa do presidente da Fiat, Gianni Agnelli, juntamente com o casal Marcos Coimbra. Seus assessores ficaram hospedados no Hotel Tourin, no centro da cidade. Pela manhã, Collor participou, na cidade de Pistoia, de uma homenagem ao Monumento Militar Brasileiro, onde foram enterrados os soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB), mortos na 2a. Guerra Mundial.

RODOVIÁRIOS ENTRAM EM GREVE

Os rodoviários de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, decidiram ontem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 12. Eles reivindicam reposição salarial de 168%. A paralisação atingirá 10 municípios, onde cerca de três milhões de pessoas utilizam o transporte rodoviário (O Globo).

SEQUESTROS ENVOLVERAM CERCA DE US$15 MILHÕES

Mais de US$15 milhões (Cr$1,35 bilhão no câmbio paralelo) foram arrecadados por diferentes quadrilhas em mais de 20 sequestros-- apenas três solucionados--, de janeiro até agora, no Rio de Janeiro. Para tentar alterar este quadro, a Polícia fluminense colocou nas ruas mais de 400 homens de quatro delegacias especializadas, além dos policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS), criada há pouco mais de dois meses. Maio foi o mês em que mais sequestros foram cometidos. Se forem levados em conta apenas os registros oficiais na Polícia, houve nove sequestros.

ANGRA 1 SERÁ RECARREGADA PELA QUARTA VEZ

A INB (Indústria Nuclear do Brasil) já está se preparando para fazer a quarta recarga de urânio na usina nuclear Angra 1, em Angra dos Reis (RJ). O urânio é enriquecido pela Urenco, na Holanda, mas condicionado em pastilhas pela INB, em suas instalações em Resende (RJ) (O Globo).

METALÚRGICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ENTRAM EM GREVE

Os metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) decidiram entrar em greve a partir de amanhã, por tempo indeterminado. Eles reivindicam reposição salarial de 166,89%. A categoria rejeitou a proposta de antecipação salarial de 11,42% a partir de junho, feita pelo Grupo 19 da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) (O Globo).

BC DIZ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES QUE CORTAR PESSOAL

O Banco Central não tem condições de aplicar a regra geral da reforma administrativa do governo Collor, que determina cortes de 30% do pessoal de cada órgão público. Essa foi a conclusão a que chegou a diretoria do BC, após analisar a situação funcional dos servidores. O quadro do BC é composto atualmente por 6,8 mil funcionários de carreira concursados, sendo que os mais novos já têm 13 anos de serviço, data do último concurso realizado. Há ainda 140 estagiários e 1,8 mil contratados por serviços prestados.

CHEGA AO BRASIL NOVO TRATAMENTO PARA HEMOFILIA

Chega ao Brasil em agosto próximo um novo fator sanguíneo para o tratamento da hemofilia clássica ("tipo A"). O produto chamado "Monoclate" é o primeiro de uma nova geração de concentrados de fator 8-- uma das proteínas responsáveis pela coagulação sanguínea-- obtido por processo biotecnológico. A Rorer do Brasil é o laboratório que lança o produto. O "Monoclate" foi aprovado em 1988 pelo FDA, órgão norte-americano que regulamenta a comercialização de remédios e alimentos no país.

Páginas

Subscrever CRDOC RSS