Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
Os 1.200 funcionários do departamento regional do Banco Central no Rio de Janeiro (capital) paralisaram ontem por duas horas as suas atividades e prometeram repetir o movimento hoje em todo o país. Eles reivindicam reposição salarial de 48% em função das perdas salariais acumuladas desde setembro (mês da data-base) até março deste ano (GM).
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
Cerca de 2 mil rodoviários do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense decidiram ontem, em assembléia-geral, entrar em greve à zero hora de hoje por tempo indeterminado. Eles reivindicam aumento salarial de 55,55% e piso salarial de Cz$35 mil. Eles rejeitaram a proposta patronal de Cz$28.575,00 de piso salarial (JB).
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
O ministro da Habitação, Prisco Viana, informou que os financiamentos para compra de imóveis usados, através da CEF (Caixa Econômica Federal), estão suspensos a partir de hoje, em todo o país. Ele disse que não há recursos disponíveis para os financiamentos e que até agora foram liberadas oito mil cartas de crédito, num total de aproximadamente Cz$20 bilhões. O ministro prometeu que a CEF reabrirá os financiamentos em 90 dias.
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grando do Sul, César Valente, disse ontem, em Porto Alegre, que os empresários gaúchos estão se organizando para tentar a rejeição no segundo turno do Congresso Constituinte dos direitos dos trabalhadores aprovados na primeira votação (FSP).
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
O ministro da Educação, Hugo Napoleão, afirmou ontem, no Rio de Janeiro, que a meta deste ano da Fundação Educar (criada em substituição ao Mobral) é alfabetizar 2,5 milhões de jovens e adultos, triplicando o número de pessoas atingidas pelo projeto em 1987. Para isso, a Fundação Educar conta com um orçamento de Cz$6 bilhões e cerca de 2 mil funcionários em todo o país (JB).
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
As famílias paulistas que se situam na faixa de rendimento entre um e trinta salários-mínimos tiveram um aumento de 16,89% no custo de vida no mês de fevereiro, segundo apurou o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos). O acumulado do ano atinge 34,44%. Para as outras faixas, o aumento foi menor: 15,26% para quem ganha entre um e três salários-mínimos, e 15,44% para os que ficam na faixa entre um e cinco salários-mínimos.
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
A Imreg Inc., empresa norte-americana de biotecnologia, anunciou no último dia 8, em Washington (EUA), que um de seus medicamentos, o Imreg-1", conseguiu reduzir a progressão da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) em pacientes que têm os primeiros sintomas da doença. Segundo a empresa, que recusou-se a revelar detalhes dos testes, o medicamento foi aplicado em 102 pacientes de oito centros médicos do país e o resultado foi positivo. A Imreg Inc.
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
O presidente José Sarney enviou ao Congresso Nacional projeto que cria a Lei do Sangue. O projeto concede aos portadores de AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) direito a licença para tratamento de saúde e aposentadoria, reforma militar, pensão especial, auxílio-doença e liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O projeto prevê ainda a isenção do imposto de importação (quando não houver similar nacional) para medicamentos destinados ao tratamento da doença e equipamentos de verificação do vírus.
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
O Estaleiro Caneco, do Rio de Janeiro, anunciou que está aplicando US$6 milhões este ano em sua expansão, que elevará a capacidade de produção atual-- que se limita a navios de até 50 mil toneladas-- para até 100 mil toneladas. O investimento é proveniente, em 50%, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a outra metade é feita pelo grupo Arthur João Donato, que controla a empresa (JC).
Enviado por admin em qui, 10/03/1988 - 00:00
A indústria paulista registrou uma queda de 5,5% em seu nível de atividade em janeiro deste ano, em relação a ao mesmo mês de 1987, segundo informou a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) (GM) (FSP).
Páginas