EMPRESA DOS EUA TESTA NOVO MEDICAMENTO EM AIDÉTICOS

A Imreg Inc., empresa norte-americana de biotecnologia, anunciou no último dia 8, em Washington (EUA), que um de seus medicamentos, o Imreg-1", conseguiu reduzir a progressão da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) em pacientes que têm os primeiros sintomas da doença. Segundo a empresa, que recusou-se a revelar detalhes dos testes, o medicamento foi aplicado em 102 pacientes de oito centros médicos do país e o resultado foi positivo. A Imreg Inc. aguarda, agora, uma concessão de licença da Drug and Food Administration (FDA), órgão responsável pelo setor de saúde dos EUA, para comercializar o medicamento (O ESP).