AUTORIZADO CRÉDITO SUPLEMENTAR PARA MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O presidente Fernando Collor sancionou ontem a lei no. 8.055, que autoriza um crédito suplementar de Cr$354,2 milhões em favor do Ministério da Economia. Os recursos serão aplicados em três proejetos: no plano de desenvolvimento do mercado de valores mobiliários; na regulamentação e fiscalização das atividades e serviços desse setor; e na formação do patrimônio do servidor público (GM).

COTAÇÃO DO DÓLAR NORTE-AMERICANO

Os bancos negociaram ontem o dólar norte-americano para importação e exportação entre Cr$59,75 e Cr$59,90. No mercado paralelo, o dólar teve o preço de Cr$87,50 para compra e Cr$88,50 para venda em São Paulo. No Rio de Janeiro a Cr$85,50 e Cr$87,50. O dólar-turismo foi negociado a Cr$85,00 para compra e Cr$89,00 para venda em São Paulo e Cr$84,00 e Cr$88,00 no Rio de Janeiro (GM).

GARIMPEIROS DE RORAIMA ESTÃO SE INSTALANDO NA GUIANA FRANCESA

O líder dos garimpeiros em Roraima, José Altino Machado, informou que os garimpeiros desalojados da região estão se instalando na Guiana Francesa e na Venezuela. Segundo ele, com entrada legal nesses países (FSP).

INPE REVÊ TAXA DE DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA

O desmatamento da Amazônia tem aumentado a uma velocidade maior do que o

DESABRIGADOS PROTESTAM EM FORTALEZA

Cerca de 300 desabrigados de Fortaleza (CE) fizeram ontem uma manifestação em frente à sede da prefeitura, no centro da cidade, exigindo solução para a falta de moradias. Nos últimos 30 dias a Federação dos Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF) registrou 82 ocupações de terrenos (FSP).

SECRETÁRIO DOS EUA É VAIADO EM CONFERÊNCIA

O secretário de Saúde dos EUA, Louis Sullivan, foi vaiado por centenas de pessoas antes de discursar no encerramento da 6a. Conferência Internacional sobre a AIDS, anteontem, em São Francisco (EUA). Os manifestantes exigiam mais verbas do governo para a pesquisa contra a AIDS e protestavam contra as restrições impostas à entrada no país de portadores do vírus.

PROFESSORES NO PARANÁ RETORNAM AO TRABALHO

Os professores estaduais do Paraná voltam às aulas hoje, depois de 96 dias de greve. Um acordo fechado no final de semana entre o Sindicato dos Professores e o governo determinou um piso salarial de Cr$7.745,00 para 20 horas por semana e a suspensão dos processos de demissão de 500 professores estatutários. Amanhã, representanes do governo, professores e pais de alunos discutem o novo calendário escolar (FSP).

SECRETARIA ESTADUAL DE SP ASSINA CONVÊNIOS COM PREFEITURAS

A Secretaria do Estado da Educação de São Paulo assinou ontem mais 74 convênios com prefeituras para a municipalização do ensino. Fazem parte do projeto de municipalização 236 dos 583 municípios do estado. O projeto prevê o repasse de verbas do estado para os municípios para a manutenção das escolas. Os professores continuam sendo funcionários estaduais. Nessa quarta etapa do projeto, será repassada uma verba de Cr$671 milhões (FSP).

TERMINA A GREVE NA PUC-SP

Os professores e funcionários da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) voltaram ontem ao trabalho. Para acabar com a greve, iniciada no dia sete de junho, a reitoria se comprometeu a não demitir ninguém até a segunda quinzena de agosto. A proposta foi aprovada em assembléias dos funcionários e professores no último dia 23 (FSP).

EMPRESA USA BABAÇU PARA FAZER CARVÃO NÃO-POLUENTE

A empresa nordestina Cebrás de Produção e Exportação de Carvões Especiais pretende viabilizar sua entrada nos mercados brasileiro e internacional, através da oferta de um produto alternativo ao poluente carvão mineral: um carvão feito a partir do coco babaçu. A idéia da empresa, que está investindo US$2 milhões no projeto, é se valer da abundância do babaçu nos Estados do Maranhão e Piauí e aproveitar a recente aprovação de leis antipoluição pelo Congresso dos EUA para oferecer o "carvão nordestino" às indústrias dos EUA e da Europa.

Páginas

Subscrever CRDOC RSS