Enviado por admin em qui, 19/07/1990 - 00:00
Cinco promotores da Procuradoria Geral de Justiça acompanharão, a partir de hoje, as investigações policiais sobre sequestros no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada ontem pelo governador Moreira Franco (PMDB) para evitar falhas nos processos e que acusados aleguem haver confessado sob tortura. Além disso, o governador instituiu prêmios em dinheiro para os policiais que se destacarem no cumprimento de suas obrigações. A promotora Leny Costa de Assis, que atua no caso do "Bateau Mouche" foi escolhida para presidir o grupo de promotores.
Enviado por admin em qui, 19/07/1990 - 00:00
Por decisão dos funcionários, a linha 1 do metrô carioca (Botafogo-Saens Pena) estará funcionando gratuitamente hoje, entre seis e 20 horas. A decisão foi tomada em assembléia, depois que o secretário estadual de Transportes, Denisar Arneiro, negou-se a atender a proposta da categoria, que quer 60% de reajuste salarial, retroativo a 1o. de maio. O estado só quer dar 50% sobre o salário-base. "O prejuízo com a greve é o mesmo que a companhia terá com os trens funcionando de graça".
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
O superintendente do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, disse ontem, em São Paulo, que é importante que o governo elabore um plano anti-recessão, para gerar empregos, antes que a crise se agrave ainda mais. Segundo ele, no momento ninguém está criando novos empregos, pois o governo está cortando seus investimentos e as empresas nacionais e multinacionais também não fazem novos investimentos. Antônio Ermírio disse que o presidente Fernando Collor é jovem e não tem experiência de vida.
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, disse ontem que vai procurar a Igreja para participar das discussões visando a um pacto nacional. Amato justifica sua decisão de procurar representantes da Igreja "por uma questão moral e ética" e sob a alegação de que a Igreja "tem peso considerável" (O Globo).
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e da Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental de São Paulo (CETESB) decidiram ontem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de hoje. Eles reivindicam aumento salarial de 130% mais a inflação do mês de julho (O ESP).
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Cerca de 80% dos 22 mil servidores da prefeitura do Recife (PE) entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Eles reivindicam reposição salarial de 187% mais a distribuição de uma cesta básica de alimentos por mês. A prefeitura oferece reajuste de 23% (O ESP).
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Estamos preparados para apoiar as medidas econômicas brasileiras nas
31463 negociações no Clube de Paris e no Fundo Monetário Internacional, prometeu ontem, em Bonn, o ministro da Economia alemão, Helmut Haussmann, ao final de uma conversa com a ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello. Hausmann disse apoiar as medidas de ajuste adotadas pelo Brasil. Tenho a esperança de que o povo e o Congresso brasileiros entendam a
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Os bancos negociavam ontem o dólar norte-americano para importação e exportação entre Cr$66,50 e Cr$66,60. No mercado paralelo, o dólar teve o preço de Cr$84,80 para compra e Cr$85,80 para venda em São Paulo. No Rio de Janeiro a Cr$84,50 e Cr$85,50. O dólar-turismo foi negociado a Cr$84,00 para compra e Cr$86,00 para venda em São Paulo e Cr$82,50 e Cr$86,50 no Rio de Janeiro (GM).
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Os sem-terra que ocuparam no último dia 14 a Fazenda Nova Pontal, em Primavera (SP), detiveram ontem dois investigadores e dois oficiais de justiça que foram pela manhã para entregar a liminar de reintegração de posse da área. Os investigadores foram liberados, mas os funcionários do Judiciário, Antônio Djalma Exel e Orivaldo Castelão, continuam em poder dos sem-terra, que exigem um contato com o governador Orestes Quércia.
Enviado por admin em qua, 18/07/1990 - 00:00
Os telefônicos do Estado de São Paulo decidiram ontem, em assembléia, encerrar a greve iniciada há uma semana. A decisão foi tomada logo após o julgamento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que considerou abusivo o movimento, mas concedeu 30% de reajuste salarial a partir de julho (descontáveis na data-base da categoria, em dezembro). Ficou determinado também que os dias parados serão compensados e que não haverá demissões nos próximos 60 dias (FSP).
Páginas