Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
O juiz Novely Vilanova da Silva Reis, da 7a. Vara Federal, determinou ontem, em Brasília, ao presidente interino da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), coronel Airton Alcântara Gomes, a "continuidade" da operação de retirada dos garimpeiros do território Yanomani, em Roraima. A mesma determinação também foi feita ao secretário da Polícia Federal, Romeu Tuma. A primeira ordem judicial de retirada dos garimpeiros foi proferida em 7 de outubro de 89.
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
O presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade (PMDB-CE), que anunciou no ul`timo dia 18 medidas de moralização e contenção dos gastos da Casa, mantém à sua disposição cinco carros oficiais. Estes veículos, segundo o diretor-geral da Câmara, Adelmar Sabino, não estão incluídos entre os 36 que serão vendidos pelo governo. Além dos carros, Paes de Andrade conta com dez funcionários para cuidar da manutenção da mansão em que mora. Todas as despesas são pagas pelo Legislativo (FSP).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
O presidente nacional do Partido Social Trabalhista (PST), Marcílio Duarte Lima, disse ontem que o empresário Sílvio Santos será candidato ao governo de São Paulo pelo seu partido em coligação com o PRN. Lima disse que conversou com Leopoldo Collor, para discutir a coligação (FSP).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
A Secretaria de Administração Federal recolheu até as 15h de ontem 2.820 carros oficiais em todo o país. Eles serão leiloados no próximo dia 19 de maio. Os técnicos do governo não sabem quantos carros deveriam ser recolhidos, mas se disseram surpreendidos com os números totais da operação. Em Brasília, onde o presidente Fernando Collor de Mello anunciou que pretendia leiloar 900 veículos, foram recolhidos 784 carros (FSP).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
A Avibrás Indústria Aeroespacial S.A., uma das maiores fabricantes nacionais de material bélico, apresentou um prejuízo líquido de NCz$225,092 milhões no exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 1989. Em concordata preventiva desde o dia 5 de janeiro deste ano, a Avibrás teve um prejuízo de Cr$78,934 bilhões no exercício anterior (GM).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
Bancos negociavam ontem o dólar para importação e exportação entre Cr$50,90 (C) e Cr$51,00 (V). No paralelo o dólar teve o preço de Cr$64,00 para compra e Cr$67,00 para venda em São Paulo. No Rio de Janeiro a Cr$63,00 e Cr$67,00. O dólar turismo foi negociado a Cr$60,00 para compra e Cr$66,00 para venda em São Paulo e Cr$63,00 e Cr$67,00 no Rio de Janeiro (GM).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
O governador de Santa Catarina, Casildo Maldaner, voltou atrás e tranquilizou os funcionários públicos estaduais-- que ameaçam fazer greve-- ao anunciar, ontem, que o governo desistiu de reter 30% da folha de salários de abril. A medida foi divulgada há duas semanas, como única forma de o governo enfrentar uma defasagem de caixa de Cr$900 milhões. O dinheiro seria retido, por um prazo não definido, e restituído com correção (JC).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
Os 710 funcionários da Beloit-Rauma Industrial, empresa metalúrgica sediada em Campinas (SP) tiveram seus salários reajustados em 6,67% a partir do dia 1o.. O índice é resultado da diferença do IPC de março (84,32%) sobre o de fevereiro (72,78%) (JC).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
Os empregados da Rede Ferrociária Federal (RFFSA) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Rio de Janeiro decidiram ontem, em assembléia realizada na Central da Brasil, não entrar em greve. O motivo, disse o presidente do sindicato da categoria, Carlos Santana, foi a pequena adesão dos ferroviários de outros estados ao movimento. Segundo ele, seria necessária a participação de, pelo menos, 50% da categoria. A mobilização dos ferroviários foi deflagrada após a proposta de redução de 25% dos salários e ameaças de demissões (O ESP).
Enviado por admin em sex, 20/04/1990 - 00:00
Não houve acordo no primeiro encontro realizado ontem entre os operários e a direção da Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, que propõe reduzir em 25% a jornada de trabalho dos seus 2.600 empregados nas usinas da cidade industrial de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A siderúrgica garante que esta é uma proposta para evitar demissões, mas os empregados argumentam que só aprovam a medida depois que a Belgo comprovar a necessidade de redução. Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana (JC).
Páginas