Os empregados da Rede Ferrociária Federal (RFFSA) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Rio de Janeiro decidiram ontem, em assembléia realizada na Central da Brasil, não entrar em greve. O motivo, disse o presidente do sindicato da categoria, Carlos Santana, foi a pequena adesão dos ferroviários de outros estados ao movimento. Segundo ele, seria necessária a participação de, pelo menos, 50% da categoria. A mobilização dos ferroviários foi deflagrada após a proposta de redução de 25% dos salários e ameaças de demissões (O ESP).