COTAÇÃO DO DÓLAR NORTE-AMERICANO

Os bancos negociaram ontem o dólar norte-americano para importação e exportação entre Cr$51,42 e Cr$51,45. No mercado paralelo, o dólar teve o preço de Cr$84,00 para compra e Cr$88,00 para venda em São Paulo. No Rio de Janeiro a Cr$80,00 e Cr$84,00. O dólar-turismo foi negociado a Cr$74,00 para compra e Cr$84,00 para venda tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro (GM).

MÉDICOS DE MINAS GERAIS ENTRAM EM GREVE

Os 6,5 mil médicos da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) decidiram ontem, em assembléia-geral, entrar em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado. Eles reivindicam do governo do estado a contratação, por concurso, de 3,4 mil funcionários, reativação de mais leitos e piso salarial de Cr$25 mil. A Fhemig possui 26 hospitais, dos quais 14 em Belo Horizonte (JC).

ELETROBRÁS DEFENDE CONSTRUÇÃO DE 4 OUTRAS USINAS NUCLEARES

O diretor de Planejamento da ELETROBRÁS, José Luiz Alqueres, está defendendo a construção de quatro novas usinas nucleares no Brasil, com potência de 1,3 mil megawatts cada uma-- energia que atende a 40% da demanda do Estado do Rio de Janeiro. Esses projetos, que seriam executados no período compreendido entre os anos 2001 e 2010, foram apresentados pela ELETROBRÁS durante reunião do grupo de trabalho instituído pelo presidente Fernando Collor que começa, esta semana, a definir uma política nuclear para o país.

FORTALEZA TEM 15 MIL MENINOS DE RUA

Segundo pesquisa realizada pela Superintendência do Serviço Social de Fortaleza (CE) junto a 578 domicílios e 341 menores, a capital cearense possui 15 mil meninos e meninas de rua, dos quais 87% trabalham informalmente, vendendo balas e frutas, lavando veículos e tomando conta de carros estacionados. Comparada com a pesquisa realizada em 1987, a atual mostra que o número de menores nas ruas cresceu 50%.

PETROBRÁS COMEÇA DEMISSÕES

A PETROBRÁS demitiu ontem 252 funcionários contratados em março e dispensou 381 bolsistas. O presidente da estatal, Luiz Octávio da Motta Veiga, desmentiu, no entanto, que pretende fazer um corte de 19% no quadro de funcionários, como disse ser necessário o secretário de Administração, João Santana (O ESP).

INCRA TERÁ QUE DESEMBOLSAR CR$1,5 BILHÃO

O INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) terá que desembolsar, ainda este ano, Cr$1,5 bilhão para resgatar parte dos Títulos da Dívida Agrária (TDAs) emitidos a pouco mais de dois anos. O atual presidente do órgão, José Reinaldo Cunha Vieira, foi um dos responsáveis pela dívida, já que ocupava o cargo de secretário-geral- adjunto do Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário (MIRAD), na gestão de Jáder Barbalho.

MOTORISTAS DE ÔNIBUS PARAM EM BRASÍLIA E NA BAHIA

Os 14,5 mil motoristas e cobradores de ônibus de Brasília entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Eles reivindicam 165,42% de reajuste em maio, anuênio de 3% e estabilidade no emprego. Os empresários oferecem antecipação salarial de 34,5% em duas parcelas. Na Bahia, cerca de 80 mil rodoviários entram em greve a partir de hoje. Eles querem reposição salarial de 84,32% referente à inflação de março e 44% de abril. Em Teresina (PI), dois mil motoristas de ônibus paralisaram ontem suas atividades. Eles reivindicam reajuste salarial de 108,32% (FSP).

FUNCIONÁRIOS DA CETESB ENTRAM EM GREVE

Os 2,4 mil funcionários da CETESB (Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental) de São Paulo decretaram greve ontem. Eles reivindicam 84% de reposição salarial e 21,4% de perdas referentes à segunda quinzena de março. Em assembléia realizada também ontem, os funcionários da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)-- que fazem as mesmas reivindicações dos funcionários da CETESB-- aceitaram a contraproposta da empresa.

RODOVIÁRIOS DE SÃO PAULO ENTRAM EM GREVE

Os motoristas de ônibus de São Paulo decidiram ontem, em assembléia- geral, entrar em greve a partir da zero hora de hoje, por tempo indeterminado. Os rodoviários (cerca de 55 mil) reivindicam reposição salarial de 71,62% sobre abril, mais 22% sobre o salário de maio. Seis milhões de pessoas são transportadas diariamente nos nove mil ônibus de São Paulo. A prefeitura propõe pagar os 22% e dar reajuste de 15% em junho e julho (FSP).

METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO ACEITAM 44% DE REAJUSTE

Os metroviários de São Paulo decidiram ontem, em assembléia-geral, aceitar a proposta da Companhia do Metropolitano que prevê reajuste salarial de 44% sobre o salário de abril e a negociação da inflação que ocorrer em junho. Os trabalhadores reivindicavam incorporação aos salários de maio do abono de 26,05% concedidos em fevereiro, março e abril, e um reajuste de 112% para repor as perdas (FSP).

Páginas

Subscrever CRDOC RSS