Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os bancos negociaram ontem o dólar norte-americano para importação e exportação entre Cr$51,42 e Cr$51,45. No mercado paralelo, o dólar teve o preço de Cr$84,00 para compra e Cr$88,00 para venda em São Paulo. No Rio de Janeiro a Cr$80,00 e Cr$84,00. O dólar-turismo foi negociado a Cr$74,00 para compra e Cr$84,00 para venda tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro (GM).
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os 6,5 mil médicos da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) decidiram ontem, em assembléia-geral, entrar em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado. Eles reivindicam do governo do estado a contratação, por concurso, de 3,4 mil funcionários, reativação de mais leitos e piso salarial de Cr$25 mil. A Fhemig possui 26 hospitais, dos quais 14 em Belo Horizonte (JC).
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
O diretor de Planejamento da ELETROBRÁS, José Luiz Alqueres, está defendendo a construção de quatro novas usinas nucleares no Brasil, com potência de 1,3 mil megawatts cada uma-- energia que atende a 40% da demanda do Estado do Rio de Janeiro. Esses projetos, que seriam executados no período compreendido entre os anos 2001 e 2010, foram apresentados pela ELETROBRÁS durante reunião do grupo de trabalho instituído pelo presidente Fernando Collor que começa, esta semana, a definir uma política nuclear para o país.
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Segundo pesquisa realizada pela Superintendência do Serviço Social de Fortaleza (CE) junto a 578 domicílios e 341 menores, a capital cearense possui 15 mil meninos e meninas de rua, dos quais 87% trabalham informalmente, vendendo balas e frutas, lavando veículos e tomando conta de carros estacionados. Comparada com a pesquisa realizada em 1987, a atual mostra que o número de menores nas ruas cresceu 50%.
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
A PETROBRÁS demitiu ontem 252 funcionários contratados em março e dispensou 381 bolsistas. O presidente da estatal, Luiz Octávio da Motta Veiga, desmentiu, no entanto, que pretende fazer um corte de 19% no quadro de funcionários, como disse ser necessário o secretário de Administração, João Santana (O ESP).
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
O INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) terá que desembolsar, ainda este ano, Cr$1,5 bilhão para resgatar parte dos Títulos da Dívida Agrária (TDAs) emitidos a pouco mais de dois anos. O atual presidente do órgão, José Reinaldo Cunha Vieira, foi um dos responsáveis pela dívida, já que ocupava o cargo de secretário-geral- adjunto do Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário (MIRAD), na gestão de Jáder Barbalho.
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os 14,5 mil motoristas e cobradores de ônibus de Brasília entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Eles reivindicam 165,42% de reajuste em maio, anuênio de 3% e estabilidade no emprego. Os empresários oferecem antecipação salarial de 34,5% em duas parcelas. Na Bahia, cerca de 80 mil rodoviários entram em greve a partir de hoje. Eles querem reposição salarial de 84,32% referente à inflação de março e 44% de abril. Em Teresina (PI), dois mil motoristas de ônibus paralisaram ontem suas atividades. Eles reivindicam reajuste salarial de 108,32% (FSP).
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os 2,4 mil funcionários da CETESB (Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental) de São Paulo decretaram greve ontem. Eles reivindicam 84% de reposição salarial e 21,4% de perdas referentes à segunda quinzena de março. Em assembléia realizada também ontem, os funcionários da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)-- que fazem as mesmas reivindicações dos funcionários da CETESB-- aceitaram a contraproposta da empresa.
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os motoristas de ônibus de São Paulo decidiram ontem, em assembléia- geral, entrar em greve a partir da zero hora de hoje, por tempo indeterminado. Os rodoviários (cerca de 55 mil) reivindicam reposição salarial de 71,62% sobre abril, mais 22% sobre o salário de maio. Seis milhões de pessoas são transportadas diariamente nos nove mil ônibus de São Paulo. A prefeitura propõe pagar os 22% e dar reajuste de 15% em junho e julho (FSP).
Enviado por admin em ter, 22/05/1990 - 00:00
Os metroviários de São Paulo decidiram ontem, em assembléia-geral, aceitar a proposta da Companhia do Metropolitano que prevê reajuste salarial de 44% sobre o salário de abril e a negociação da inflação que ocorrer em junho. Os trabalhadores reivindicavam incorporação aos salários de maio do abono de 26,05% concedidos em fevereiro, março e abril, e um reajuste de 112% para repor as perdas (FSP).
Páginas