Enviado por admin em qua, 22/08/1990 - 00:00
O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Roberto Procópio Lima Neto, confirmou ter recebido cópia de uma carta enviada pelo grupo japonês Sumitomo ao Ministério da Infra-Estrutura manifestando interesse pela compra da empresa e solicitando informações e dados sobre a estatal. Muitos grupos pedem informações sobre a CSN, mas não acredito que
32119 estejam interessados, porque ninguém vai investir no Brasil antes de ver
32119 resultados concretos do plano de estabilização, afirmou Lima Neto (JC).
Enviado por admin em qua, 22/08/1990 - 00:00
A fome e a malária estão ameaçando de morte os últimos 140 índios Kaxarari, localizados nos Municípios de Labrea (AM) e Porto Velho (RO). No mês passado foram constatados 36 casos (25% da população) de malária, cuja doença foi responsável por cinco das oito mortes ocorridas entre os Kaxarari nos últimos dois anos. Nesse período, as duas comunidades existentes deixaram de fazer as suas roças e ficaram sem ter o que comer, agravando mais a situação.
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
O governo iniciou negociações com o Banco Mundial (BIRD) para abrir uma linha de crédito de US$3 bilhões com a finalidade de financiar projetos de expansão da produção de todas as empresas que integram o programa de privatização depois de sua venda nos leilões. Além disso, há contatos com o EXIMBANK japonês, mais adiantados, para que seja duplicada para US$700 milhões uma outra linha, já em fase final de acertos com o BIRD, para a modernização dessas companhias (O ESP).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro julgou abusiva a greve dos metalúrgicos do estaleiro ISHIBRÁS, iniciada no mês passado. O TRT determinou índice de 84% para a reposição salarial da categoria (O Dia).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
O diretor-superintendente da EMBRAER, Ozílio Silva, defendeu ontem a privatização da empresa e disse que o governo tem falhado como acionista majoritário, porque não investe, desde o ano passado, o suficiente em novos projetos. A defesa da privatização foi feita depois que a assembléia de acionistas decidiu aumentar o capital da EMBRAER de Cr$14,5 bilhões para Cr$37 bilhões (O ESP).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
Se o Congresso Nacional derrubar hoje o veto presidencial à lei salarial
32114 aprovada pelos parlamentares quem sairá perdendo é o próprio
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
A Celanese Brasileira S/A (Celbrás) decidiu fechar, por 40 dias, sua fábrica de fibras de poliéster em Poços de Caldas (MG), por causa da queda de 25% na demanda. Com a nova política industrial do governo, as alíquotas para importação de fibras de poliéster foram reduzidas pela metade, o que facilitou a substituição por artigos importados. A empresa espera uma definição do governo em torno da nova política alfandegária. A Celbrás garantiu que pagará em dia os salários de seus 400 funcionários (O Globo).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
A criação de um "bônus de energia", para permitir a participação do capital privado no financiamento de novas hidrelétricas, está sendo sugerida pela COPEL (Companhia Paranaense de Energia Elétrica). A proposta é de que o bônus seja um título negociável de longo prazo, oferecendo ao aplicador juros mais correção monetária e um prêmio anual de acordo com o aumento real da tarifa média da empresa concessionária (O Globo).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
A PETROBRÁS conseguiu fechar contrato com o Irã para importar mair 50 mil barris diários de petróleo. A estatal estava importando 100 mil barris diários do Irã, conforme contrato fechado no mês passado. Agora, o Irã torna-se o maior fornecedor de petróleo do Brasil. Em segundo lugar está a Arábia Saudita, com 140 mil barris diários (O Globo).
Enviado por admin em ter, 21/08/1990 - 00:00
O secretário de Meio Ambiente, José Lutzenberger, viaja hoje para Nairobi, capital do Quênia (África), para participar, até o dia 31 de agosto, da primeira reunião preparatória da 2a. Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que ocorrerá no Brasil, em junho de 1992. O objetivo da reunião é decidir o plano de ação e a agenda a serem desenvolvidos neste segundo semestre. Antes da conferência, mais três grandes reuniões preparatórias estão agendadas pela ONU (Organização das Nações Unidas), responsável pelo evento (GM).
Páginas