A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, afirmou ontem, em Nova Iorque (EUA), que o aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional-- anteontem foi cotado a US$40,00-- "será repassado aos consumidores de combustíveis no Brasil". Segundo ela, "deve haver redução de consumo, na medida em que teremos que ajustar os preços dos combustíveis" em função da crise no Golfo Pérsico (FSP).