FUNCIONÁRIOS DISPONÍVEIS NÃO TERÃO O ADIANTAMENTO

O governo não vai pagar o adiantamento do 13o. salário aos funcionários públicos colocados em disponibilidade. As folhas de pagamento estão sendo reelaboradas, com o corte dos disponíveis. O adiantamento não será pago porque o governo ainda espera pelo julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a constitucionalidade do decreto presidencial que reduziu os salários dos servidores colocados em disponibilidade. Os funcionários disponíveis não vão receber também o abono de Cr$3 mil concedido aos demais servidores públicos. As informações são do secretário de Administração, João Santana (FSP).