O presidente Fernando Collor anuncia no próximo dia 29, em Maceió (AL), um plano de saúde para o nordeste, que contará com US$800 milhões, obtidos junto ao BIRD (Banco Mundial), que serão aplicados nos próximos cinco anos na construção, ampliação e recuperação dos postos de saúde de 10 estados da região. Os investimentos só serão destinados a pequenas unidades com até 50 leitos na área rural. Collor vai aproveitar sua quarta viagem a Alagoas para oficializar a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no nordeste e um plano de emergência para os hospitais das capitais (JB).