Os deputados estaduais do Pará passaram a receber, este mês, salário de Cr$1,2 milhão. Eles foram beneficiados com o aumento de 30% concedido pelo governador Hélio Gueiros aos salários dos funcionários públicos do estado. Desde dezembro de 1988, uma resolução da Assembléia Legislativa estabelece que os parlamentares serão reajustados junto com o reajuste geral do funcionalismo (O ESP).