A CONFERÊNCIA SOBRE O MEIO AMBIENTE

Há uma nova revolução industrial. Uma revolução eco-industrial, baseada
32207 na auto-sustentação, a única forma de desenvolvimento que sobreviverá. A tese é de Maurice Strong, secretário-geral da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que acontecerá em sua segunda versão no Rio de Janeiro, em 1992. Segundo ele, a conferência pretende ser "a mais importante realizada no planeta, porque vai lidar com assuntos que determinarão o futuro da Terra e da vida humana". De acordo com Strong, "a revolução eco-industrial exigirá amplas mudanças da nossa vida econômica". "Muitas dessas mudanças produzirão rupturas, mas serão também criativas e desafiadoras", afirmou, acrescentando que "os criativos terão novas oportunidades, mas os que querem manter seu status quo nadarão contra a correnteza" (JB).