GOVERNO ESTUDA USO DE FGTS E PIS NA PRIVATIZAÇÃO

O governo estuda a possibilidade de os trabalhadores participarem do programa de privatização através de saques do FGTS e PIS/PASEP. O Ministério da Economia já decidiu, também, que permitirá às instituições financeiras negociarem os Certificados de Privatização (CPs) no mercado secundário de Bolsas de Valores. Na prática, essas instituições-- até agora obrigadas a carregar os CPs e só utilizá-los na privatização-- poderão se desfazer dos títulos, recuperando os recursos a ele destinados (FSP).