OS ALUGUÉIS RESIDENCIAIS

O reajuste dos aluguéis de agosto deverá ser fixado pelo governo na próxima semana, em índice igual a zero. Os contratos quadrimestrais também ficarão sem reajuste e os semestrais subirão 41,28%. O governo já fixou em zero o reajuste de maio, junho e julho. Na semana que vem deve sair a medida provisória da nova Lei do Inquilinato. Ela vai reduzir o período das ações revisionais de cinco para três anos e obrigará os contratos novos a ter período de correção de no mínimo seis meses. Os indexadores dos novos contratos passarão a ser livremente negociados emtre inquilinos e proprietários. O governo desistiu de fixar um piso de 500 BTNs (Cr$26.500,00) para a livre negociação. Para os técnicos, os proprietários poderiam aumentar os valores acima do piso. Os aluguéis antigos voltarão a ser corrigidos com base nos seus contratos (O ESP).