Os militares reformados brasileiros que estão no Iraque participando de um projeto secreto do governo local, envolvendo tecnologia de mísseis, foram intimados pelo governo brasileiro a pleitear sua saída do país. A informação é de fontes do Itamaraty. Apesar da crise no Golfo Pérsico, insistem em permanecer no Iraque cerca de 10 engenheiros brasileiros ligados ao projeto, dos quais alguns são oficiais reformados da FAB. As providências para tentar forçar esses militares a interromper a colaboração com o regime de Saddam Hussein, considerada embaraçosa para o Brasil, foram acertadas em conversações entre o chanceler Francisco Rezek e os ministros militares (JB).