Tropas e tanques do Iraque cercaram ontem sete embaixadas no Kuwait que ignoraram a ordem do presidente Saddam Hussein de fechar suas portas. Ninguém pode entrar nem sair das embaixadas dos EUA, Grã-Bretanha, França, Japão, Alemanha Oriental, Suécia e Noruega. Saddam Hussein estendeu para as 8h30 de hoje (hora local) o prazo final para o fechamento das missões, consideradas sem razão de existir desde que seu governo decretou a anexação do Kuwait. Caso o prazo não seja obedecido, persiste o risco de invasão e prisão dos diplomatas. A água e a luz da embaixada britânica foram cortadas. Os diplomatas japoneses tiveram cassadas suas imunidades (JB).