EMBRATEL LANÇA SISTEMA X-400

O sistema X-400-- que permitirá a interligação total dos sistemas de tratamento de mensagens do Brasil com o exterior e o acesso a redes de telex e fac-símile em todo o mundo-- terá seu pré-lançamento realizado pela EMBRATEL durante a 10a. Feira Internacional de Informática, que será inaugurada dia 27 próximo, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Na segunda etapa de instalação do sistema, cujo prazo ainda será definido pela estatal responsável pelas comunicações, clientes brasileiros poderão interligar os sistemas de suas empresas a outros similares, dentro e fora do Brasil; estabelecer fluxo de transmissão e recepção de mensagens com dois milhões de terminais telex e oito milhões de terminais fax em outros países; e enviar mensagens para mais de 400 mil caixas de correio eletrônico no exterior (JC).