O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio de Oliveira Santos, assinou ontem, no Rio de Janeiro, protocolo de intenções com a Confederação dos Trabalhadores do Comércio para que o abono de Cr$3 mil seja incorporado aos salários dos comerciários do país, independente de faixa salarial. A medida tem o apoio das federações patronais do setor de todos os estados. Se for seguida pelos empresários, a decisão poderá beneficiar 14 milhões de trabalhadores do comércio. A incorporação do abono não deve ser seguida pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A afirmação é do diretor do Departamento de Economia da entidade, Sérgio Luiz Bergamini, que disse, no entanto, que a FIESP ainda não discutiu essa possibilidade (FSP).