O número de trabalhadores desempregados que receberam o seguro-desemprego no primeiro semestre deste ano cresceu 111,8% com relação a igual período do ano passado. Pelos dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social o número de trabalhadores beneficiados com o seguro-desemprego pulou de 577,8 mil de janeiro a junho de 1989 para 1.223,6 mil este ano. O crescimento do número de segurados entretanto não significa que igual volume de dispensas ocorreram no mercado de trabalho. Pelo cadastro do Ministério, o número de empregados demitidos sem justa causa cresceu 10,9% no primeiro semestre e a queda no reemprego foi de 11,3% (JB).