Os ferroviários da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) decidiram ontem, em assembléia realizada no Rio de Janeiro, encerrar a greve nacional que durou 14 dias. A paralisação foi julgada "abusiva" pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) na semana passada. Os ferroviários reúnem-se no próximo dia 27 com a CBTU para discutir as reivindicações da categoria. Entre elas, reposição salarial de 166%, estabilidade no emprego e a não privatização da empresa. A RFFSA estima em US$8,5 milhões o prejuízo com a greve (JB).