O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis (RJ) entrou ontem com uma medida cautelar de arresto, na 1a. Vara Cível do município, pedindo ao juiz que impeça a direção do estaleiro Verolme de negociar os bens da empresa, como garantia de pagamento das dívidas trabalhistas para com os empregados. Na mesma ação, o Sindicato reivindica que, se os bens do Verolme não forem suficientes para cobrir as dívidas, que sejam arrolados também os bens de cada um dos sócios e diretores da empresa. O estaleiro está fechado há quase 90 dias, sob a alegação de dificuldades financeiras, estando os empregados sem receber salários. O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), liberou ontem Cr$8,5 milhões para que a Secretaria de Trabalho e Ação Social adquira alimentos que serão distribuídos aos 3,5 mil empregados do estaleiro Verolme (O Globo).