A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, anunciou ontem que os funcionários públicos federais receberão, no dia 30 deste mês, metade do 13o. salário, anteriormente prometida para novembro. Segundo a ministra, a antecipação foi possível graças "aos bons resultados apresentados pelo Tesouro Nacional, que registraram superávits sucessivos nos últimos dois meses". A outra metade do 13o. salário será paga em duas parcelas-- a primeira, de 20%, em 30 de novembro, e a segunda, provavelmente, até 20 de dezembro. Os servidores colocados em disponibilidade também terão direito ao adiantamento. O pagamento da primeira metade representará desembolso adicional de Cr$61,5 bilhões para o Tesouro (JB).