OPOSIÇÃO PROPÕE A INVERSÃO DA PAUTA PARA VOTAÇÃO

A liderança do governo decidiu propor às 20h 45 min. de ontem, a inversão da pauta do Congresso Nacional para permitir a votação prioritária do veto ao projeto de lei que reindexa os salários até a faixa de 10 mínimos. A decisão foi tomada depois que o líder do PMDB, deputado Ibsen Pinheiro (RS), propôs, em nome da oposição, o adiamento da votação para hoje à tarde. É que a oposição não tinha garantia de que conseguiria, ontem, os 248 votos na Câmara e os 38 no Senado para derrubar o veto, preferindo aguardar a chegada de mais parlamentares hoje à tarde (GM).