A sala de comando de uma usina de FURNAS, na região de Passos, Minas Gerais, e a sub-estação de Ivaiporã, no Paraná, foram ocupadas por eletricitários em greve. Eles também tentaram ocupar, sem êxito, a usina de Estreito, entre Minas e São Paulo. A informação é do secretário nacional de Energia, Rubens Vaz da Costa. O presidente de FURNAS, Eliseu Rezende, afirmou que "os eletricitários decidiram radicalizar o movimento, para forçar o governo a tomar uma atitude que os beneficie em termos de salário". A paralisação completa hoje 23 dias. Os eletricitários anunciaram que vão entrar no Supremo Tribunal Federal com ações contra os ministros Antônio Rogério Magri, do Trabalho, e Ozires Silva, da Infra-Estrutura, por calúnia e difamação. Para eles, as declarações dos dois, feitas no último dia 20, são Irresponsáveis"-- eles responsabilizaram os trabalhadores pelo blecaute em Brasília (JB) (JC) (FSP) (O ESP).