Os funcionários da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) em São Paulo decidiram entrar em greve a partir da zero hora de hoje em protesto contra a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que negou a reposição salarial de 172% reivindicada no dissídio da categoria, com data-base em maio. O TST concedeu reajustes variando de 0,036% a 42%. Também no Rio de Janeiro, os ferroviários da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) aderem ao movimento nacional, paralisando o transporte de passageiros. Em Curitiba (PR), os funcionáris da oficina da RFFSA paralisaram suas atividades ontem em protesto contra a decisão do TST (FSP) (GM).