DESEMPREGO TEM LIGEIRA QUEDA EM SÃO PAULO

O desemprego na Grande São Paulo teve uma ligeira diminuição em julho, segundo pesquisa divulgada ontem pela SEADE/DIEESE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados/Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos). A taxa de desemprego (relação entre o total de desempregados e a população economicamente ativa) passou de 12,1% em junho para 11,9% no mês passado. De acordo com a pesquisa, um milhão de pessoas continuam sem emprego na região metropolitana. De janeiro a julho deste ano, o número de desempregados cresceu 79,5%. Em julho, aconteceu ainda um aumento de 1,7% no número de pessoas ocupadas. A população ocupada na Grande São Paulo passou de 7,28 milhões para 7,40 milhões. Também o rendimento médio mensal da população que trabalha na Grande São Paulo melhorou. Os dados de salários, porém, se referem a junho. O rendimento médio dos ocupados cresceu 4,5% em junho, de Cr$23.695,00 em maio para Cr$24.769,00. Já o rendimento médio somente dos assalariados subiu 1,6%, de Cr$24.204,00 em maio para Cr$24.579,00 em junho (FSP).