Nos últimos 10 anos, cerca de 500 homossexuais foram assassinados no Brasil, por parceiros ou grupo de extermínio, e a grande maioria dos casos permanece impune. A informação consta de um dossiê elaborado pelo Grupo Gay da Bahia através do qual os homossexuais baianos pressionam a Polícia e a Justiça para que investiguem os crimes. São citados o "Esquadrão Hortelã", que atuou em meados dos anos 70, em Guaratinguetá (SP), que teria executado três homossexuais; o "Grupo Febrônio", com atuação no Rio de Janeiro durante a década de 80; e "A Turma do Alcorão", que promoveu a chacina de sete homossexuais em São Paulo. O dossiê será entregue à Defensoria Pública da Bahia e ao Ministério Público (O Globo).