MINISTRA PROMETE MAIS RECURSOS PARA TECNOLOGIA

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, autorizou o Departamento de Indústria e Comércio a negociar com a Secretaria de Planejamento a criação de uma rubrica orçamentária com recursos da União para gastos em tecnologia. Estes recursos serão parte de um "pacote" tecnológico que visa incentivar a capacitação industrial, aumentando os investimentos no setor dos atuais 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) para algo entre 1,2% e 1,4% em 1994 (O Globo).