O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, denunciou ontem que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) quer usar as campanhas salariais dos bancários, químicos e petroleiros, com data-base em setembro, para inverter a frágil posição dos candidatos do PT nas eleições de outubro. "A CUT decidiu partir para o confronto com o governo". "Está querendo transformar suas campanhas salariais em um setembro negro", afirmou (O Globo).