O Ministério da Economia pretende cobrar das empresas estatais e do setor privado uma dívida superior a US$50 bilhões para sanear as contas da Previdência Social. Foi o que afirmou ontem, em São Paulo, a ministra Zélia Cardoso de Mello. Segundo ela, será firmado um convênio entre a Previdência e a Receita Federal para a cobrança dos débitos. O secretário-executivo do Ministério da Economia, Eduardo Teixeira, será o responsável pelo grupo de trabalho que tratará da cobrança. Segundo a ministra, a PETROBRÁS é a estatal "que desponta na frente" entre os devedores (FSP).