O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Eduardo Modiano, principal administrador do Programa Nacional de Desestatização, afirmou ontem que "a privatização não ficará apenas dentro das fronteiras do setor industrial. O plano, informou, é bem mais ambicioso e está sendo ampliado para passar à iniciativa privada a administração de serviços públicos de infra-estrutura como aeroportos, correio, geração e distribuição de energia elétrica, portos e transportes". No momento, Modiano mantém contatos com os ministérios da Economia e Infra-estrutura, ao qual muitas dessas atividades estão subordinadas, para definir de que forma o Estado vai sair dessas áreas. "A comissão diretora do programa vai sugerir, em 30 a 60 dias, a regulamentação desses serviços para a iniciativa privada", revelou. A transferência deve ser submetida ao Congresso Nacional (O ESP).