FIESP ACERTA REPOSIÇÃO DE 29,6% PARA OS METALÚRGICOS

O Grupo 19 da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e os sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo e Guarulhos fecharam um acordo ontem que prevê reajuste salarial de 29,6%, parcelado nos meses de agosto e setembro. Os metalúrgicos receberão uma antecipação de 20% em agosto sobre os salários de julho, em agosto, e mais 8% em setembro. Este é o terceiro acordo da categoria fora de sua data-base, que é novembro, desde o ano passado. Depois da implantação do Plano Collor, os metalúrgicos da capital e Guarulhos já fecharam dois acordos com o Grupo 19, que somam 55,52% de reajuste acumulado (JC).