A Mercedes Benz fechou, ontem, acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, concedendo um reajuste salarial de 32,25% até setembro. A antecipação, para 15.400 trabalhadores, será paga em duas vezes: 15% sobre o salário de julho e mais 15% sobre o de agosto. Trata-se do maior reajuste conquistado na base metalúrgica do ABC este ano, depois do acordo de junho com a FIESP, que garantiu índice de 51,54%. A General Motors, em São Caetano do Sul, reajustou os salários de seus 11 mil funcionários em 15% a partir deste mês (JC).