INPE QUER ACORDO COM A NASA PARA LANÇAR SATÉLITE

O INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais) formalizou ontem o pedido de apoio à NASA (Administração Nacional de Espaço e Aeronáutica, dos EUA) para o lançamento do primeiro satélite nacional (SCD-1, satélite de coleta de dados), em 1992. O INPE quer que a NASA cuide do rastreamento (controle e acompanhamento) do foguete lançador do satélite. O pedido foi feito durante uma reunião da diretoria do INPE com cinco representantes da NASA e do governo dos EUA, na sede do órgão, em São José dos Campos (SP) (FSP).