O governo começa neste mês um programa de recuperação das tarifas de energia elétrica, com um reajuste em torno de 10%. O Ministério da Infra- estrutura quer conceder ao setor elétrico seis reajustes de 9,5% em quatro meses. Isso significaria um aumento de 72% nas tarifas até o fim do ano. Esses aumentos são necessários para que o governo cumpra seu compromisso com o BIRD (Banco Mundial), de garantir rentabilidade de no mínimo 10% às companhias do setor. O BIRD já aprovou um empréstimo de US$385 milhões para distribuição e conservação de energia elétrica, e discute outro, de US$260 milhões, para manutenção e distribuição de energia. A liberação dos recursos está condicionada, porém, ao cumprimento dos compromissos do governo no setor (FSP).