A direção estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo aprova a extinção do imposto sindical proposta pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, mas critica sua implantação por medida provisória. "Desde sua fundação a CUT defende a liberdade e autonomia dos sindicatos". "Nessa defesa se inclui a decisão, pelos trabalhadores, da melhor maneira de sustentar seus sindicatos", afirmou o secretário-geral da entidade, José Lopez Feijó (O Globo).