Os travestis do centro do Rio de Janeiro começaram a ser cadastrados há duas semanas. A iniciativa, que vem causando polêmica na cidade, é do delegado da 5a. Delegacia de Polícia, Maurício Corte. O vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção RJ, Paulo Saboya, considera a medida inconstitucional, por entender que se trata de discriminação contra um setor da sociedade. O delegado Corte afirma que está amparado pela lei e diz que um dos seus objetivos é justamente o de proteger os travestis que atuam na sua jurisdição, no bairro da Lapa (zona central da cidade) (FSP).