GOVERNO QUER EXTINGUIR IMPOSTO ANUAL PARA SINDICATOS

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Antônio Rogério Magri, anunciou ontem que o governo elabora uma medida provisória a ser encaminhada ao Congresso Nacional nos próximos 30 dias extinguindo o Imposto Sindical-- um dia de salário dos trabalhadores descontado todos os anos no mês de abril em favor dos sindicatos. Para o ministro esse imposto só tem servido para "formar cartéis de sindicatos, com as entidades que recebem um grande volume de contribuição se fortalecendo em detrimento das outras" (O Globo).