OPERÁRIOS DA ISHIBRÁS REALIZA PASSEATA NO RIO DE JANEIRO

Cerca de mil metalúrgicos do estaleiro Ishikawajima do Brasil (ISHIBRÁS), em greve há 15 dias, realizaram ontem uma passeata de protesto no centro do Rio de Janeiro. Eles afirmam que a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o SINAVAL (Sindicato da Indústria de Construção Naval) não se sensibilizam com as dificuldades que a categoria vem enfrentando. Os metalúrgicos do Rio de Janeiro reivindicam 166% de reposição salarial, 50% de aumento real, formação de comissões de fábrica e estabilidade no emprego até outubro (O Globo).