Cerca de mil metalúrgicos do estaleiro Ishikawajima do Brasil (ISHIBRÁS), em greve há 15 dias, realizaram ontem uma passeata de protesto no centro do Rio de Janeiro. Eles afirmam que a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o SINAVAL (Sindicato da Indústria de Construção Naval) não se sensibilizam com as dificuldades que a categoria vem enfrentando. Os metalúrgicos do Rio de Janeiro reivindicam 166% de reposição salarial, 50% de aumento real, formação de comissões de fábrica e estabilidade no emprego até outubro (O Globo).