O secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Marcos Palombini, anunciou ontem que a Procuradoria Geral do Estado deve entrar hoje com uma ação para a retirada das 200 famílias de colonos sem-terra que ocupam desde o último dia oito o Parque Estadual de Rondinha. Os acampados afirmaram que somente sairão da área de mil hectares com a promessa de um assentamento definitivo. O governador do Rio Grande do Sul, Sinval Guazzelli, anunciou a retomada dos assentamentos no estado e a liberação, amanhã, de Cr$80 milhões para a compra de terras (FSP) (GM).