INDÚSTRIAS REPASSAM OS REAJUSTES

O vice-presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Aldo Lorenzetti, disse ontem que os empresários correm o risco de serem colocados "na clandestinidade" pelo governo, por contrariarem, na prática, a medida provisória 199, que proíbe o repasse de reajustes salariais aos preços. Segundo ele, a maioria das empresas está efetuando repasses, com exceção daquelas do setor de bens de capital que fornecem para o governo. "É impossível pretender que as empresas não repassem", disse o empresário (FSP).