O governo estabeleceu ontem mais um prazo para editar a medida provisória que definirá as novas regras dos aluguéis. A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse que "a mudança deverá sair até o fim-de-semana". O secretário especial de Política Econômica, Antônio Kandir, confirmou também que a MP tornará livre a negociação dos índices de reajuste dos aluguéis entre proprietários e inquilinos para contratos novos. Mas prevê uma espécie de proteção para os contratos com valores mais baixos, possivelmente até a faixa de 500 BTNs (Cr$26.703,55) com a sugestão de um índice de correção, sempre que houver impasse entre as partes (FSP) (O ESP).