O presidente do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), José Arnaldo Rossi, garante que a Previdência está em condições de conceder o abono aos aposentados e pensionistas porque teve superávit de Cr$99 bilhões em moeda de junho último. As pressões de grupos de aposentados, categorias profissionais e do Congresso Nacional, segundo Rossi, vão acabar resultando na concessão do abono de Cr$3 mil para os aposentados. O pagamento custaria, conforme cálculos do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Cr$31 bilhões e seria pago para cerca de nove milhões de pessoas, pois os demais quatro milhões restantes recebem benefícios da Previdência mas não são aposentados e pensionistas (JB).