O presidente Fernando Collor deverá anunciar no próximo dia 20 o novo Plano de Desenvolvimento do Nordeste, onde serão aplicados cerca de US$13 bilhões nos próximos cinco anos. O objetivo do governo federal, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Regional, Egberto Batista, é criar pelo menos 12 pólos de desenvolvimento na região, onde serão iniciadas as ações econômicas e sociais no nordeste. O projeto beneficiará além dos estados do nordeste, o de Minas Gerais, com a instalação de um pólo em Montes Claros (JB).