O presidente Fernando Collor admitiu, esta semana, privatizar o sistema previdenciário do país. "Estou pensando em privatizar o sistema de previdência social, que passaria a ser administrado por fundos de seguridade das empresa", disse ele durante almoço no Palácio do Planalto. Collor disse que "o Estado não tem condições de assistir com a devida dignidade os aposentados, ou de atender aos que precisam de assistência médica". "Mas é bom deixar essa questão para mais tarde, por enquanto, bastam os problemas que já tenho", afirmou (O ESP).