COLLOR PEDE LIBERAÇÃO DE BRASILEIROS NO IRAQUE

O presidente Fernando Collor fez ontem um apelo ao presidente do Iraque, Saddam Hussein, para acelerar o processo de liberação dos vistos de saída dos brasileiros que se encontram naquele país. Através de um telegrama, Collor lembra que não há qualquer fundamento jurídico para manter os brasileiros no Iraque. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Francisco Rezek, o governo brasileiro considera insatisfatório o argumento iraquiano de que a recusa dos vistos está relacionada à segurança dos estrangeiros que se encontram no país. Rezek informou ainda que Hussein está disposto a liberar os brasileiros não contratados por empresas que prestam serviços ao governo iraquiano (O Globo).