A RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) passará por um amplo processo de saneamento para ser privatizada. As principais medidas a serem tomadas são a demissão de pessoal e a venda de imóveis. Hoje, as despesas com pessoal chegam a 83% das receitas e a meta é que esta relação fique entre 45% a 50%. A informação é do secretário nacional de Transportes do Ministério da Infra-estrutura, José Henrique de Figueiredo, que admite manter sob controle estatal apenas trechos não rentáveis da Rede no nordeste (O Globo).