MEDEIROS QUER CRIAR A CDT PARA NEUTRALIZAR A CUT

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Luiz Antônio de Medeiros, estabeleceu um prazo até outubro para a criação da Central Democrática dos Trabalhadores (CDT). A nova entidade teria como base a reunificação das duas CGTs, a Central Geral dos Trabalhadores e a Confederação Geral dos Trabalhadores para impor a linha do "sindicalismo de resultados" e neutralizar a ação da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A primeira tentativa de criação da nova central, que pretende aglutinar segmentos hoje independentes no movimento sindical, foi feita ontem, em São Paulo, com a instalação do Fórum Democrático Sindical que reuniu cerca de 300 dirigentes de todo o país. Eles ouviram explanações sobre a conjuntura econômica feitas pelos deputados federais César Maia (PDT/RJ) e Delfim Netto (PDS/SP) (FSP).